Hoje chegou Tomás, querido amigo meu que está intercambiando em Santiago de Compostela. Juntamente com ele, vieram mais dois amigos seus brasileiros, uma garota e um rapaz. Os busquei em seu hostel em Rosa Luxemburg-Straße, e ai decidimos fazer um dia de turismo bem genuíno. Optamos entao por ir ao Campo de Concentracao de Sachsenhausen, que fica nos arredores de Berlin.
Pois bem, nos informamos que teriamos de tomar a linha S1 a partir de Friedriechstraße, em direcao a Oranienburg, e parar só no fim de linha, ou seja, em Oranienburg. Tudo muito bem, assim que saimos do metro em Friedriech, descemos correndo para a plataforma de onde saía a linha S1 e por sorte havia um trem já lá. Timing perfeito, foi o que pensamos. Estavamos numa boa, quando comecei a perceber que o trem estava parando em estacoes distintas. Bem a tempo. Eis que tinhamos entrado no S2, e nao no S1.
Corrigido erro, chegamos em Oranienburg. Logo ao sair da estacao, vimos placas apontando para o Sachsenhausen, diziam distar 2km de lá. Caminhamos, e caminhamos, e nunca que chegavamos. Até que após uns 25 minutos de paleta, embaixo de neve, avistamos os muros de arames farpados. Dedicarei um post melhor sobre isso depois, pois estou exausta! O campo é enorme, longe, e só cheguei em casa lá pelas 19h, estou kapputt.
Um beijo
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vamos, gata.
ResponderExcluirMais movimento por aqui :)
sinto falta.