domingo, 24 de janeiro de 2010

Berlim, minha cidade

A vida em Berlim é minha vida. Minha cidade, minha rua, as pessoas estranhas, os cheiros (nem todos apetitosos, verdade), as plataformas de estacao, os metros, o bondinho, as lojas, o resquicio de muro...Berlim, mon amour.

Vou colar a traducao de uma musica que é a declaracao de amor a Berlim

Haus am See - Casa no Lago

Aqui foi onde nasci, caminho pelas ruas
Conheco a cara de cada casa, cada loja
Preciso dar uma saida, conheco cada pomba aque pelo nome

O sol se poe, tudo voa por mim
E o mundo atras de mim comeca a ficar bem pequeno
Mas o mundo que esta a minha frente é feito pra mim
Eu sei que ele espera por mim, e eu o busco

Eu tenho o dia ao meu lado, o vendo sopra em minhas costas
E um coro de mulheres na rua cantando pra mim
Eu olho pra cima e olho o ceu de um azul profundo
Fecho os olhos, e caminho apenas em frente

E no fim da rua tem uma casa no lago
Folhas laranjas ficam no caminho
Eu tenho 20 filhos minhas mulher é linda
Todos passam por aqui, eu nao preciso sair

Eu procuro uma terra nova com ruas desconhecidas
Rostos desconhecidos, e ninguem sabe meu nome
Eu cavo tesouros da neve e da areia
E as mulheres me roubam todo o juizo
E uma hora a sorte me segue
E volto com uma bolsa cheia de ouro

Eu convido todos os parentes e os velhos passaros
E todos comecam a chorar de alegria
Nos comemos a comida da mamae e bebemos schnapps
E festejemos todas as noites por uma semana


(fiz uns cortes e as alteracoes de genero cabem a voces)
boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário