sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010, Olá

2010. Uma década do mais novo milenio se completa. Incrível.
Ontem, nao fiz festa de ano novo, nao houve super producoes, nem gargalhadas escandalosas, dancinhas freneticas nem fogos de artificios ou porres homericos de perder a dignidade na boate.

Mas nao faz mal. Nao me fez falta. Foi algo introspectivo, a transicao se foi fazendo em partes, de partes e por partes, de dentro para fora, ou melhor dizendo, do avesso . Acho que comeco a me transformar (ou me consolidar? nao sei bem) em alguem as avessas, e isso nao é ruim, ao contrario, pois estar do avesso é estar de dentro para fora, autentico, essencia.

Acordei, e mais uma vez estava nevando, o meu vilarejo estava todo branquinho, telhados, as arvores nuas, o chao e os carros, todos recobertos de neve dura, ja congelada, nada para bonecos de neve.

Finalmente, comprei minha camera, uma nikon, linda de morrer. A vi ontem e sabiamos que pertenciamos uma a outra. Tem ate nome, Nika Silberstein, ou Nikita para os intimos. Entao, pessoas felizes, em breve muitas fotos serao postadas aqui. Mas hoje pela manha ja saí para experimentá-la por aí, fotografando pequenos pedacos de natureza invernal, de still nature, mas nao na traducao literal, de natureza morta, porque nao, ela estava viva, mas tranquila, quieta e silenciosa como só a natureza invernal pode ser.

Aqui, até as as árvores sao organizadas, elas se distribuem em perfeitas filas, e cada tronco dista um braco do outro, tudo muito bom, tudo bom demais.

Continuo com a sensacao de que aqui é um pedaco de viagem no tempo, de volta para o futuro, para o passado, e para um hibrido dos dois, e mais o presente, porque as coisas mudam, claro, mas ao mesmo tempo as coisas aqui se conservaram muito nos últimos cinco anos, talvez seja o gelo.

Acho que por hora nao tenho muito o que dizer mais, retorno a Berlin no domingo e ai vamos ver, as surpresas que aquela cidade inacreditavel tem para mostrar.

Um beijo, meus queridos.
Ein Kuss, meine Liebe!

P.S: de Berlin posto mais coisas sobre o reencontro com os amigos de Großnaundorf e a viagem de Berlin para ca, mas aqui estou sempre com bastante gente, e nao posso ser deselegante de ficar aqui, isolada de todos no quarto do computador. Nao seria elegante, e tampouco meu desejo, pois quero aproveitar cada uma dessas pessoas aqui, so as vejo a cada dois anos! E porque tive sorte de ser tao curto o intervalo de tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário