terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A day in the life

Nao, nao tem nada a ver com I read the news today, oh boy. Até porque, e chame-me de alienada, desenvolvi pavor a noticiario, ate porque noticiario aqui na Alemanha virou sinonimo de Frühstucksfernsehen no sat.1 (um programa que mistura Ana Maria Braga com Leao Lobo e um pouco de Marcia Goldschimdt, porque constantemente há algum barraco envolvendo alguma celebridade alema de segunda categoria, e a cada hora uma serie de noticias requentadas e repetidas) que minha irma coloca enquanto se arruma pra ir pro trabalho. Eu tenho pavor a esse momento, porque a gente tem de ligar o televisor logo nas primeiras horas da manha? Eu sou tao mais a favor de lancar um Revolver dos Beatles, I'm only sleeping e Good day, sunshine, ou o Sgt. Pepper's, com Good morning, good morning, pra dar aquele gás psicodélico no dia.



Mas enfim, divaguei. Como é um típico dia numa vida berlinense. Eu digo, consiste num verbo: CORRER. E em algumas variacoes como: correndo, corrido, e em algumas ocasioes o famoso CORRAO. Pois é, tem horas que faco minhas as palavras da Alice Ruiz em que sou uma moca polida levando uma vida lascada. Claro que isso é um drama, adoro o life style aqui 85% das vezes. Mas sim, eu corro. Eu corro, corro. Correr as escadas da Hauptbahnhof pra nao perder meu trem, ah, virou rotina, e bem, sao 3 lances de escada. Correr pelas ruas do Hackescher Markt para pegar o bonde, bah, sussa. Correr escada acima e abaixo de Alex (e em Alex o movimento é sempre frenetico, e os alemaes sao meio surdos e nao ouvem voce pedir "com licenca, deixa eu passar" e tampouco toleram que voce toque neles, ai eles te lancam, ou melhor, te arremessam aquele evil eye with lasers) lutando para conseguir passar entre a multidao, e realizar a maratona de sao silvestre que é sair da plataforma do trem urbano e descer ate a estacao de metro até a linha U2 - Pankow em apenas miseros 2 minutos, ou 3 quando consigo voar.

Minha vida aqui tambem esta comecando a se consistir num segundo verbo: cair. Oh oui, la maison est tombè, ou pelo menos eu tombo. Explico: a neve se solidifica ate ficar espelhada e virar gelo. Consequencia: quando menos voce espera, voce muda seu estado de homos erectus para homos deitadus, ou espatifadus. No meio da rua ja cai na ultima semana duas vezes como uma jaca! Nao tenho mais pele no joelho esquerdo, e meu quadril direito nao está mais na sua coloracao leitosa, nao, esta zulo, violeta, qualquer cor que remeta a hematoma. A cabeca todavia, protegida, modestia a parte, eu domino a arte da queda, e ainda faco dela um passo de danca que deixaria minha professora de danca contemporanea Edith Merique muito orgulhosa, afinal de contas ela "nunca viu o cabeca cair". E nao cai mesmo.

Bem, nao consigo pensar em mais nada, e me despeco aqui com essa mensagem:

Às avessas, hoje tudo está hilário,
às avessas, pois é tudo ao contrário
lixo é ouro, e grama é jardim
às avessas, isso é Berlim

Um comentário:

  1. Posso até ser uma mae coruja, mas vou confessar uma coisa: eu sou fâ de minha filha! Se fosse da idade dela faria de tudo para fazer parte da turma dela. Marccela é muito divertida e agora então que está na rota de traçar o seu próprio destino, se apronta ainda mais com bom humor, sagacidade, sensibilidade e inovação. Estes são os seus maiores traços de elegãncia.

    Tchela,
    Amo ler os seus comentários; Amor enxergar o mundo através da sua lente sagaz e às vezes sem retoques e às vezes com doses robustas de exagero.. mas agora anda virando mais do que nunca, o esboço da sua maior obra-de-arte: o melhor de você, todos os dias da sua vida.

    Estou muito orgulhoso dos seus progressos!!!

    te amo muito
    Mammy

    ResponderExcluir