sábado, 1 de janeiro de 2011

Das ist Berlin, mon Amour, o retorno.

Hallo, pessoas!!!
após um hiato de 10 meses e alguns dias, cá estou eu de novo pra contar as peripécias que vivo por aqui nessa cidade, que na falta de adjetivos mais educados é FODA, DO CARALHO, E LOUCA RA CACETE, entre todos os outros adjetivos educadinhos tipo fascinante, linda, yada, yada, yada...porque eles não capturam a verdadeira essência do que que é a minha Berlin, pelo menos.
então, por onde começo...

A very long journey
vou começar por aqui.
a semana que antecedeu a viagem foi doidona, e claro o dia da viagem foi doidao, 5 milhões de coisas pra faezr, só consegui relaxar no avião.
aquela mesma história, a familia foi levar no aeroporto, muitos beijos e abaraços e tudo mais.
e também a mesma história de sempre: controle de bagagem e passaporte atrasados, lento, fila, yada, yada, yada. bem, o voo pra lisboa transcorreu tranquilao, chegando la, tinha só 1 hora pra fazer controle de passaporte, achar o terminal e o portão de embarque.
ora, qual não foi a minha surpresa quando descobri que o terminal de embarque da lufthansa é diferente do da tap, e eu tive que sair corrend feito uma filha da p* pelo aeroporto pra pegar um novo cartão de embarque no guichê da lufthansa. chego lá, eles dizem que não sabem onde minha mala estava, porque la no brasil esqueceram de numerar minha mala, e ai eu comecei a ficar tensa, entreguei meu cartão de embarque do voo ssa-lisboa e sai correndo pra embarcar, porque eu tinha so 15 minutos. enfim, com emoção.
antes de embarcar pedi pra moça que faz controle de embarque checar se minha mala tava a bordo, e estava, então tudo certo.
cheguei em frankfurt beleza, vi uma das cenas mais lindas na pista, uma raposa na neve, belle and sebastian feelings total!
cheguei em berlin beleza, demorou um monte pra minha mala subir, é bem verdade, mas tudo certo. peguei um taxi, e quando cheguei em frente a meu predio, e toquei a campainha pra interfonar aqui pra casa, nada de minha colega de ape atender. por sorte, tem um hotel do lado do meu predio, entao la me fui eu, com malas, na neve, num frio do caraleo (-14, sintam) pedir pra usar o telefone pra ligar pra ela. o recepcionista super fofo e simpatico ligou do proprio celular na hora, e ela atendeu, estava na casa da vizinha, tudo certinho, cheguei aqui em casa, meu quarto é lindo, postarei fotos logo, logo.

Primeiros dias
seguindo o rumo das coisas...no dia seguinte, fui fazer compras, comecei pelo mercado. 5 minutos a pé daqui de casa, massa. levei uma sacola de pano enorme achando que ia bastar...bem, nao batsou, comprei uma outra de plastico pra por as aguas e leite, e fui andando, um peso enorme, um frio gelido, e a cada tres passos eu parava porque nao aguentava o peso. quando to chegando na esquina de minha rua, a alça da sacola plastica rompe. e agora, o que eu ia fazer? bem, comecei a xingar e falar sozinha em sussuros, quando um rapaz muito simpatico perguntou "posso ajudar voce a carregar as compras?" eu primeiro fiquei pensando: e se ele for um louco e gravar meu predio e ficar me perseguindo ou me roubar ou sei la o que. admito. mas ele tinha um tom de voz taoooo gentil, que disse: "sim, claro, obrigada!" ele foi carregando a sacola, e deixou na porta do meu predio, agradeci muitao e ele falou que tinha de correr, porque ja estava atrasado pra encontrar a namorada e etc. depois fui providenciar mais coisas, e so parei em casa as 18h. Feline, minha super amiga de amsterdam passou aqui, fomos jantar no nosso restaurante indiano favorito, como nos velhos tempos!
depois uma amiga dela ligou dizendo que todo mundo tava indo pra soul explosion, umas festa de soul que rola numa discoteca muito engraçadda, porque é uma chalezinho cercado por pinheiros...na neve parecia a casa do papai noel, enfim, isso é berlim!
pegamos o metro pra Alex, pra pegar um outro metro. quando entramos no 2 trem, qual nao foi nossa surpresa pois encontramos todos os amigos de feline que estavam indo pra festa. foi bem legal. a festa foi otima, e as 6h cheguei em casa e catapofei na cama, so acordei 15h d eontem! fui visitar Heiko, um amigo meu, e fiquei por la ate umas 17h.

A Festa de Ano Novo!
esse item merece destaque porque foi uma das experiencias mais loucas da vida.
bem, fui encontrar com Feline e os outros holandeses na Warschauer Strasse, fomos jantar em um restaurante asiatico, ficamos por la ate umas 22h, e depois partimos pra encontrar um outro grupo de gente doida em Ostbanhof, pois a programação era ir para o terraço de um prédio ver os fogos às margens do rio Spree.
muitos fogos de artificio e bombinhas soltados pelas ruas, pelo nosso grupo e por todas as outras pessoas. uma explosão sem fim, e eu ficando de sobressalto toda hora.
pois bem, chegamos lá, o pessoal foi nos buscar na estação e lá fomos nós andando.
chegamos numa ponte, que tinha uma escada que dava pra um calçadão a beira do rio. fomos andando, com neve ate as canelas, meus pés mais encharcados e gelados que tudo, mas ai beleza. aí chegamos no tal predio; eu e Feline achavamos que era o predio onde alguem do grupo morava e tal. bem, CLARO que não era!!! era uma antiga fabrica da epoca da alemanha oriental abandonada. enfim, propriedade privada, mas abandonada, cercada de portoes e arame farpado. ok, o que aconteceu depois foi o sgeuinte: eu entrei em panico, porque era invasao de propriedade privada, a policia pode chegar e eu podia ser deportada, e segundo, que hipocondriaca que sou, imaginei que por ser um lugar velho, e abandonado, podia ter todo tipo de fungos e ratos e coisas que transmitem doenças nojentas (acho ate que o 2 motivo era maior que o priemiro). mas enfim, respirei fundo e segui o grupo.
os meninos arrancaram uma parte solta do portao, passamos por baixo de arame farpado e subimos as escadas, na mais profunda escuridao ate o terraço. chegando la, varias pessoas estavam por la tambem, todo mundo levou seus fogos e ai na meia noite soltamos todos, e vimos todos os fogos de Berlin, às margens do rio. umas 00h51 chegaram os homens, ou melhor dizendo, os guardas, eis a cena:
Guardas: - Feliz ano novo gente, mas vamos ter que pedir pra voces sairem, porque isso é invasão de propriedade privada, voces ja viram os fogos, agora voces tem de ir.

assim, na maior educação!
a gente saiu na boa, e ai ficamos rodando sem rumo em varios metros, porque conciliar 20 pessoas pra fazerem algo, pe dificil. beleza, depois de mais de 1 hora e meia andando, no frio, no vento, trocando de trem toda hora, eu enchi o saco, disse um beijo e tchau e vim pra casa, porque a nossa ultima parada estava a apenas 4 estaçoes de metro de minha casa. cheguei em casa, com os pes ensopados na minha bota (que é horrenda, mas esquenta muito, e geralmente é impermeavel, só que ontem esqueci de passar o spray que a deixa impermeavel) tomei aquele banho de agua fervente, e catapofei na cama. bem, me cansei!
um beijo e feliz 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário