domingo, 16 de janeiro de 2011

run, run, run

é, to entrando na minha terceira semana aqui, o tempo está correndo.
essa semana foi super movimentada, e estranhamente longa, parece que mais do que 7 dias transcorreram...acho que foi a intensidade atípica de acontecimentos banais, c'est la vie.
bem, o que posso dizer, Berlin continua incrível, eu continuo na pegada de explorar a cidade, e de me deslumbrar com ela sempre mais e mais, e de que na realidade sou uma berlinense nata, que nascer em porto alegre e crescer em salvador foi só uma pegadinha. Berlinense oriental, que fique claro, porque até hoje não pisei num lugar de Berlim Ocidental que eu tenha gostado.

segunda feira fui a uma discoteca no Kudamm (Kufürstendamm, a avenidada mais famosa de Berlin) e que horror, só gente esnobe, electro-shit e coisas assim. é o que dar sair com um white collar boy, ehehhe, mas como eu nao precisei pagar nada, nem me irritei, alias, nem me irritei muito, porque me irritar, claro que me irritei, todo mundo sabe que sou insuportavel com musica, detesto quase tudo do mainstream noturno e nao escondo, mostro mesmo.

bem, terça rolou a janta, quarta nao teve nada de especial, quinta não começou da melhor forma possivel, mas essa é uma outra história, quinta a noite cinema com as meninas para a premiere do novo filme de nigel cole, "made in dagenham" (we want sex titulo aqui na alemanha), que foi uma das coisas mais deliciosas que ja vi. sexta fomos para uma discoteca fantastica, bassy club, só música boa, rockabilly, blues, funk, soul, be bop, tudo antes de 1969, cheguei em casa com os pés doloridos ás 7 da manhã.

ontem não fiz nada demais, só jantei com o pessoal e voltei pra casa, pra trabalhar no portifolio, que está indo bem, tá chegando a hora de entregar o projeto, vamo que vamo, que tem que ir!

bem, acho que não tenho nada a dizer exceto que estou torcendo por um dia de sol logo para eu ir na east side gallery!
um beijo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

noite holanda e brasil




bom, hoje rolou um jantarzinho aconchegante at my cafofo, com umas pessoas la da escola, e por uma coincidencia, especialmente para quem se lembra das quartas de finais da copa, todos os convidados eram ou holandeses ou brasileiros...talvez em junho nao fosse ser uma empreitada muito bem sucedida, mas agora 7 meses depois, foi muuuuito bacana.
sim, eu cozinhei pra 7 pessoas (6 convidados e eu), e deu muito certo. fiz uma salada megas boa, com molho de mel, mostarda, balsamico e azeite. yammy, uma outra salada so de tomate com manjericao e queijo de cabra. prato principl spaghetti com pesto verde e salmao defumado e penne com pesto vermelho. vinhos branco e tinto e sorvete de sobremesa.
otima musica, otimas pessoas, risadas e tudo mais.
tudo lindo, tudo bem, e umas vfotos de hoje.
boa noite, to com sono, cozinhar pra 7 pessoas e limpar a bagunça depois, dá uma canseira
(ainda mais quando a gente passou a tarde faxinando a casa)
beijos


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

oi, sumi.

Bom dia, pessoas (se é que tem alguém lendo esse blog, mas enfim, gosto de pensar que sim).
Desapareci por uns dias, sabe como é o fim de semana começa e a gente nem ve a cara de casa, ou da cama, ou do sono,ou de comida e todas as coisas aconchegantes que temperaturas baixas nos inspiram.
Bem, sexta feira foi relax, cineminha e depois tour pelos bares e cafés da Kastanien Allee. Sábado almoço com o pessoal, feito por moi (to dizendo, me transformo aqui) e de tarde abriu um sol inacreditável, as temperaturas subiram e eu e Hedwig, uma menina da escola com quem saio um bocado, resolvemos dar um rolê pela redondeza, indo em brechós e caminhando e fotografando o sol no Mauerpark, um parque perto daqui com pedaços do Muro, onde os grafiteiros fazem a festa (não confundir Mauerpark com a East Side Gallery, que na minha opinião é muito mais bacana!). De noite fomos pra Weinerei e depois White Trash. Domingo, bom dia sol à 2 da tarde e ficar vegetando o resto da tarde. De noite eu e Hed fomos para o Tanztage Berlin, um pequeno festival de dança contemporanea, e bem, que brochante. Mas tudo bem, teve uns momentos interessantes
21h ja tava catapofadíssima na cama, e acordei hoje as 6h pra começar e terminar (o rascunho) de escrever meu projeto, to indo bem, ja escrevi 1 página de 3. Disciplina, disciplina and all that jazz.
bem, acho que é isso, em breve fotos do Mauerpark.

"It's very easy to be wise: just think of something really stupid, and say the exact opposite" isso foi a coisa mais legal que aprendi na performance de ontem, de uma bailarina russa absurdamente bonita e na hora que ela dançava, ela realmente mostrava que tinha um talento incrivel, mas gastou muito tempo falando e fazendo coisas estranhas. well, c'est la vie.
uma happy monday pra todo mundo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

o dia a dia

esse inverno está sendo atípico em minha opinião...em 1 semana que estou aqui o sol já nos agraciou com a sua presença 2 vezes...isso é raro...le soleil est rare, já diria gainsbourg.
é mágico como a música here comes the sun é verdadeira, uma coisa corriqueira como um ceu azul e um raio de sol pode ter um efeito tão transformador nas pessoas.
hoje, contudo, o ceu voltou a ser cinza, e esquentou e começou a chover, e o chao ficou escorregadio, enfim, não foi uma manhã super gloriosa, devo dizer, mas foi mais do tipo: what's the story morning glory? porque sempre tem uma história por aqui, ah, se tem.
super dona de casa, minha mãe não acreditaria em mim, se ela me visse. a alemanha tem um efeito organizador em mim, que ainda não soube entender.
bem, uma unica queixa que tenho: com o bang bang club em recesso até semana que vem, super senti falta do club warsaw ontem, acabei indo pra uma outra festa, que enfim, eu só digo que não pretendo ir la de novo!
dias tranquilos, fim de semana se aproximando, coisas novas.
câmbio,
desligo

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ja, Mann

Berlim tá linda, eu to sussa e tá tudo certo!
preguiça de escrever, muito sono e yada, yada, yada.
hoje voltou a nevar, o que é bom porque é sinal de que ''esquentou'' um pouco, além de ser uma surpresa super agradável ir caminhando ouvindo I'm only sleeping dos Beatles enquanto floquinhos de neve caem sobre voce. É bem bonitinho, no mínimo... de tarde lavei o banheiro, a cozinha, coisas de casa mesmo, quem me viu, quem me ve, to quase uma Martha Stuart.
Bem, beijos, abraços, apertos de mão,
câmbio,
desligo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

I'm so happy I could cry ou Happiness is a warm gun in a cold windy place






então, o título do post já diz tudo: esses dias têm sido incrivelmente felizes. coisa de cinema mesmo...
bem, ontem eu e fee fomos pra o noss lugar super especial em berlin, o clube white trash pra festa white noise, uma versão alemã da saudosa nave...chegamos e não sabíamos pra que lado olhar, afinal em qualquer ponto cardinal a concentração de pessoas atraentissimas, lindissimas e ultra bem vestidas é absurda.
dançamos um monte e na pista de dança conhecemos um grupo de garotos holandeses super bacanas, lá pelas 3h resolvemos eu, fee e os garotos irmos embora, pois por mais que estivessemos nos divertindo mesmo, nos lembramos das sábias palavras de homer simpson de "quit while you're ahead" ou seja, ir embora da festa enquanto estavamos todos on top...começamos a perambular pelas ruas a procura de um pub ou cafe onde pudessmos sentar, beber e algo e jogar conversa fora.
achamos um na kastanienallee e ficamos por lá até umas 5h e algo e ai cada um seguiu seu rumo.
fee dormiu aqui e foi otimo.
acordei bem cedo, ums 9h30, afinal cheguei em casa umas 6h...tomei café com minha colega de apartamento e o filhinho dela e só tenho a dizer que ele é a criança mais fofa, sagaz e incrivel que já vi na vida até agora!
depois eu e fee fomos até steglitz, onde ela iria encontrar os amigos dela pra voltar pra amsterdam e eu tinha de buscar uma parada no apartamento dela, o carregador de celular, pois ela me deu o celular alemao dela, já que eu nao tenho um e ela nao precisa do cel alemao dela mais. super generosa, nao?
e hoje pra completar o sol brilhou! o ceu ficou azul! e ficou um pouquinho menos frio!!!
eu e fee fomos dançando e cantando pelas ruas, sob o sol, e durante a longa viagem de metro ate steglitz, que dura uma boa 1hora fomos ouvindo otima musica!!!!
enfim, fotos seguem!
um beijo pra quem é de beijo
um abraço pra quem é de abraço!

sábado, 1 de janeiro de 2011

fotos do ano novo




acid berlin




FELIZ ANO NOVO UHU!

Home, sweet home









bem meu cafofo!

Das ist Berlin, mon Amour, o retorno.

Hallo, pessoas!!!
após um hiato de 10 meses e alguns dias, cá estou eu de novo pra contar as peripécias que vivo por aqui nessa cidade, que na falta de adjetivos mais educados é FODA, DO CARALHO, E LOUCA RA CACETE, entre todos os outros adjetivos educadinhos tipo fascinante, linda, yada, yada, yada...porque eles não capturam a verdadeira essência do que que é a minha Berlin, pelo menos.
então, por onde começo...

A very long journey
vou começar por aqui.
a semana que antecedeu a viagem foi doidona, e claro o dia da viagem foi doidao, 5 milhões de coisas pra faezr, só consegui relaxar no avião.
aquela mesma história, a familia foi levar no aeroporto, muitos beijos e abaraços e tudo mais.
e também a mesma história de sempre: controle de bagagem e passaporte atrasados, lento, fila, yada, yada, yada. bem, o voo pra lisboa transcorreu tranquilao, chegando la, tinha só 1 hora pra fazer controle de passaporte, achar o terminal e o portão de embarque.
ora, qual não foi a minha surpresa quando descobri que o terminal de embarque da lufthansa é diferente do da tap, e eu tive que sair corrend feito uma filha da p* pelo aeroporto pra pegar um novo cartão de embarque no guichê da lufthansa. chego lá, eles dizem que não sabem onde minha mala estava, porque la no brasil esqueceram de numerar minha mala, e ai eu comecei a ficar tensa, entreguei meu cartão de embarque do voo ssa-lisboa e sai correndo pra embarcar, porque eu tinha so 15 minutos. enfim, com emoção.
antes de embarcar pedi pra moça que faz controle de embarque checar se minha mala tava a bordo, e estava, então tudo certo.
cheguei em frankfurt beleza, vi uma das cenas mais lindas na pista, uma raposa na neve, belle and sebastian feelings total!
cheguei em berlin beleza, demorou um monte pra minha mala subir, é bem verdade, mas tudo certo. peguei um taxi, e quando cheguei em frente a meu predio, e toquei a campainha pra interfonar aqui pra casa, nada de minha colega de ape atender. por sorte, tem um hotel do lado do meu predio, entao la me fui eu, com malas, na neve, num frio do caraleo (-14, sintam) pedir pra usar o telefone pra ligar pra ela. o recepcionista super fofo e simpatico ligou do proprio celular na hora, e ela atendeu, estava na casa da vizinha, tudo certinho, cheguei aqui em casa, meu quarto é lindo, postarei fotos logo, logo.

Primeiros dias
seguindo o rumo das coisas...no dia seguinte, fui fazer compras, comecei pelo mercado. 5 minutos a pé daqui de casa, massa. levei uma sacola de pano enorme achando que ia bastar...bem, nao batsou, comprei uma outra de plastico pra por as aguas e leite, e fui andando, um peso enorme, um frio gelido, e a cada tres passos eu parava porque nao aguentava o peso. quando to chegando na esquina de minha rua, a alça da sacola plastica rompe. e agora, o que eu ia fazer? bem, comecei a xingar e falar sozinha em sussuros, quando um rapaz muito simpatico perguntou "posso ajudar voce a carregar as compras?" eu primeiro fiquei pensando: e se ele for um louco e gravar meu predio e ficar me perseguindo ou me roubar ou sei la o que. admito. mas ele tinha um tom de voz taoooo gentil, que disse: "sim, claro, obrigada!" ele foi carregando a sacola, e deixou na porta do meu predio, agradeci muitao e ele falou que tinha de correr, porque ja estava atrasado pra encontrar a namorada e etc. depois fui providenciar mais coisas, e so parei em casa as 18h. Feline, minha super amiga de amsterdam passou aqui, fomos jantar no nosso restaurante indiano favorito, como nos velhos tempos!
depois uma amiga dela ligou dizendo que todo mundo tava indo pra soul explosion, umas festa de soul que rola numa discoteca muito engraçadda, porque é uma chalezinho cercado por pinheiros...na neve parecia a casa do papai noel, enfim, isso é berlim!
pegamos o metro pra Alex, pra pegar um outro metro. quando entramos no 2 trem, qual nao foi nossa surpresa pois encontramos todos os amigos de feline que estavam indo pra festa. foi bem legal. a festa foi otima, e as 6h cheguei em casa e catapofei na cama, so acordei 15h d eontem! fui visitar Heiko, um amigo meu, e fiquei por la ate umas 17h.

A Festa de Ano Novo!
esse item merece destaque porque foi uma das experiencias mais loucas da vida.
bem, fui encontrar com Feline e os outros holandeses na Warschauer Strasse, fomos jantar em um restaurante asiatico, ficamos por la ate umas 22h, e depois partimos pra encontrar um outro grupo de gente doida em Ostbanhof, pois a programação era ir para o terraço de um prédio ver os fogos às margens do rio Spree.
muitos fogos de artificio e bombinhas soltados pelas ruas, pelo nosso grupo e por todas as outras pessoas. uma explosão sem fim, e eu ficando de sobressalto toda hora.
pois bem, chegamos lá, o pessoal foi nos buscar na estação e lá fomos nós andando.
chegamos numa ponte, que tinha uma escada que dava pra um calçadão a beira do rio. fomos andando, com neve ate as canelas, meus pés mais encharcados e gelados que tudo, mas ai beleza. aí chegamos no tal predio; eu e Feline achavamos que era o predio onde alguem do grupo morava e tal. bem, CLARO que não era!!! era uma antiga fabrica da epoca da alemanha oriental abandonada. enfim, propriedade privada, mas abandonada, cercada de portoes e arame farpado. ok, o que aconteceu depois foi o sgeuinte: eu entrei em panico, porque era invasao de propriedade privada, a policia pode chegar e eu podia ser deportada, e segundo, que hipocondriaca que sou, imaginei que por ser um lugar velho, e abandonado, podia ter todo tipo de fungos e ratos e coisas que transmitem doenças nojentas (acho ate que o 2 motivo era maior que o priemiro). mas enfim, respirei fundo e segui o grupo.
os meninos arrancaram uma parte solta do portao, passamos por baixo de arame farpado e subimos as escadas, na mais profunda escuridao ate o terraço. chegando la, varias pessoas estavam por la tambem, todo mundo levou seus fogos e ai na meia noite soltamos todos, e vimos todos os fogos de Berlin, às margens do rio. umas 00h51 chegaram os homens, ou melhor dizendo, os guardas, eis a cena:
Guardas: - Feliz ano novo gente, mas vamos ter que pedir pra voces sairem, porque isso é invasão de propriedade privada, voces ja viram os fogos, agora voces tem de ir.

assim, na maior educação!
a gente saiu na boa, e ai ficamos rodando sem rumo em varios metros, porque conciliar 20 pessoas pra fazerem algo, pe dificil. beleza, depois de mais de 1 hora e meia andando, no frio, no vento, trocando de trem toda hora, eu enchi o saco, disse um beijo e tchau e vim pra casa, porque a nossa ultima parada estava a apenas 4 estaçoes de metro de minha casa. cheguei em casa, com os pes ensopados na minha bota (que é horrenda, mas esquenta muito, e geralmente é impermeavel, só que ontem esqueci de passar o spray que a deixa impermeavel) tomei aquele banho de agua fervente, e catapofei na cama. bem, me cansei!
um beijo e feliz 2011!!!