quarta-feira, 2 de março de 2011

primavera...

Sim, aparentemente a primavera chegou...mas de 2 semanas seguidas de sol! Me esqueci completamente como é o céu cinza, dveo dizer....comecou a esquentar tambem, dias lindos, sol, sorrisos e good day sunshine feelings!!!

ontem foi simplesmente fantatsico!!! Hed teve aniversario e ela ta morando num ape com outras 4 pessoas, todos artistas, em uma fabrica reformada, completamente Berlin, completamente maneirissimo, entao fizemos uma superfesta pra comemorar. Todo mundo que mora nesse predio é artista, estilistas, pintores, designers, editores, pessoal que trabalha com animacao, som, e pos producao, enfim uma comunidade bacana. Alem do pessoal que mora la, umas pessoas da escola foram e tava genial lá. Fiz comida pra 25 pessoas, junto com a Hed, e foi uma delicia e so sobrou umas fatias de pao com filadelfia de cogumelos pra contar a historia.
O menu:

Quiche de feta com manjericao
Quiche de salmao com feta

Salada de 2 folhas, brocolis, passas e salmao, com molho de dijon, azeite, mel e limao siciliano

Depois tivemos uma premiere nao oficial de lemon lips e foi lindo! Eu me escondi no quarto de Hed, claro, enquanto o povo via, afinal. todo mundo lá é do ramo de alguma maneira. Tava quase pegando no sono, quando ouvi os aplausos e o "you ve got lemon lips oh my darlin" . Foi um sucesso, o pessoal amou, falou que tava tudo lindo, que os atores tavam otimos (Yay para Nana e Top :D ) e que a historia era capaz de carregar o espectador pra dentro e emocionar e etc...quase chorei. Parabens pra toda a familia lemon lips, Ananda Lima, Tais Bichara, Rodrigo Luna, Gabriel Camoes, Flavia Santana, Luisao Pereira, Rubao e Billy, porque sem voces o filme seria so um rabisco salvo no desktop do computador.

bem, depois disso nao aocnteceu muita coisa, só muito sol e caminhadas aleatorias pela cidade, porque o sol tava tao bonito. Domingo fui ao parque pro mercado de pulgas, eu sempre vou, e nunca compro nada, mas é sempre otimo.
Fiquei nos balancos vendo o por do sol, ouvindo belle and sebastian e beirut.

Berlin é uma cidade com gente esquisita: tinha um maluco no parque vestido de um coelhinho rosa que que ficou rondando meu balanco e depois saiu rolando a montanhzinha do parque. Gente muito esquisita mora nessa cidade.

Teve tambem o dia que eu e Hed fomos barradas de entrar no Magnet porque estavamos sem passaporte. Embaracoso. 1h da manha tivemos que encerrar nossa noite super promissora. Pegamos o metro que demorava mais pra chegar mas em compensacao ia direto la pra casa. Estava super vazio, só eu e Hed e mais uns 5 perdidos numa noite suja. Fiquei toda animadona, porque iri poder cochilar ou ter uma viagem tranquila. Qual nao foi a grande surpresa quando um grupo de adolescentes do sul da Holanda (assim me explicou Hed), completamente bebados (provavelmente só tinham bebido umas 2 cervejas e estavam se achando), entrou na porra do trem. Nao obstante a breguice dessas criaturas, elas eram tambem absurdamente barulhentas, e numerosas! Eu ja tava puta porque tava perdendo uma festa bacanerrima, tava de tpm e cansada, e puta pq esqueci o passaporte, e ainda me vem esse grupo de criancas barulhentas alcoolizadas cheirando a leite berrando por 25 minutos, nao tava ajudando meu estado de espirito. Mas como diz Capitao Nascimento, quem disse que a vida é fácil?

Mas divaguei...no fim de semana passado nao fiz grande coisa e nao me incomodei por nao fazer grande coisa. Agora eu tenho um documento importante, que me faz sentir muito oficial em morar aqui: a carteirinha de membro da locadora de video da esquina. Cada dia custa 1 euro somente entao da pra ver varios filmes. Vi Annie Hall, e amei, Woody Allen e eu nos entendemos, de fato. Depois um com Michael Douglas, Solitary Man, nao sei como chama no Brasil, mas bem bacana e domingo de noite o assustador Retrato de Dorian Gray, com Colin Firth. Otima adaptacao.

Hoje vi Pina, de Wim Wenders e sai do cinema bem decepcionada, apesar de que ver a Sagracao da Primavera sempre vale a pena, e em 3D foi bem curioso.
Bem, acho que por agora só isso!

aquele abraco






2 comentários:

  1. A parte boa de sumir UM POUQUINHO é que você volta com uma enxurrada de novidades. E eu fico daqui sem saber o que comentar! HAHA
    Sinto menos sua falta lendo o blog e sinto menos inveja quando penso que os metros alemães são desagradeveis - nunca tanto quando um Vale dos Rios / Stiep R3, suponho.
    E, deixa eu engrossar o coro dos contentes e redizer o que já disse zilhoes de vezes: Lemon Lips é genial. Você é.

    Sinto sua falta, xuxu.

    ResponderExcluir
  2. p.s.: A Sagração da Primavera é sempre valida.

    ResponderExcluir