domingo, 20 de março de 2011

Berlin e o sol

O sol é uma das coisas mais transformadoras que existe aqui nessa ponta do hemisfério.
Ontem foi um desses dias...acordei com raios de sol rasgando minha janela que, definitivamente, precisa ser lavada, o céu azul mais do que azul, bem estilo Dear Prudence: the sun is up the sky is blue, it's beautiful and so are you.

Fiquei tao feliz, que nem sabia por onde comecar a aproveitar o dia. Resolvi entao sair para caminhar pelas ruas. Fui até o Hakescher Markt, onde todo sábado tem uma feira livre e estava tendo um show também, de uma banda folk bem interessante, e depois um grupo de Ciganos-roma chegou tocando aquele som estilo Beirut, e eu nao sabia para que lado olhar, ou melhor, escutar!

No caminho claro, vi cenas bem interessantes. Eu vi um pai sentado nas escadas da estacao de metro, onde um raio de luz incidia a uns 45 graus, creio eu, com seu bebe dormindo no colo, de frente pra ele, com a cabeca encostada no ombro, enquanto ele olhava pra cima, de olhos fechados, como se quisesse absorver o máximo da luz. Depois vi um casal de senhores, uns 60 e poucos anos, mas super em cima, na plataforma da estacao, se olhando, e trocando beijinhos e carinhos, sorrisos e beijinho de esquimó. Berlin é em geral uma cidade muito anonima, ninguem olha pra ninguem, nem se interessa muito pelo que o outro está fazendo. Mas eu gosto de ficar olhando, e como as pessoas nao estao acostumadas com isso, elas nem cogitam a posisbilidade de que alguem poderia estar olhando, o que é uma vantagem para pois posso olhar a vontade, capturando a essencia do momento e sem deixar as pessoas desconfortaveis!

Depois nao fiz grande coisa só fiquei olhando pro céu, pro sol, e pulando pra cima e pra baixo dentro de mim, inside I'm dancing...

Eles nos prometeram sol pra esse domingo, mas a promessa nao foi cumprida e hoje Berlin acordou cinzenta de novo. Mas tudo bem, ontem foi lindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário