quinta-feira, 17 de março de 2011

Ok, como sempre atrasada, ai vai o departamento de imigracao e outras historias

Entao...
tem umas 2 semanas provavelmente, desde que eu fui ao departamento de imigracao, porque precisava apanhar meus visto!
Pois. Acordei cedissimo, porque se voce nao chegar cedo para apanhar uma senha, elas acabam. E se voces achavam que pegar senha no SAC pra fazer a carteira de identidade era uma aventura, uma odisseia de espera interminavel, e um Deus-Nos-Acuda-Cheguei-Primeiro!, rá, voces nao fazem ideia do que o departamento de imigracao aqui. Basta dizer que sao 4 prédios, enormes, por sinal. E um deles, é só pra Turquia. Mas isso nao interessa, achei só digno de nota!

Pois, divaguei. Acordei super cedo e peguei a linha circular de trem até uma certa estacao e depois andei mil quilometros. Fui pedir uma informacao a uma senhora ela achou que eu queria pedir dinheiro. Só porque eu sou estrangeira, certamente. Acabei achando o caminho, cheguei lá uma hora antes de abrir e me postei na fila -2 graus. Bem, fila fajutissima, pois no momento em que abriram as cancelas nós boiada, quer dizer, pessoas, comecamos um empurra-empurra mutuo, na verdade, nao tao mutuo assim, porque nao gosto de ser descortes. Tudo bem que quando fui pegar a senha um cara simplesmente me empurrou pro outro lado da sala, mas preferi nao me queixar, peguei a minha senha e esperei. Esperei.

Lá abre as 10h. Basta dizer que cheguei em casa as 16h. Fui e voltei mil vezes da mesma sala. Porque primeiro eles chamam sua senha pra te entregarem o formulario. Depois pra voce devolver o formulario. Depois pra resolver a sua situacao.

Bem, depois disso acho que nao aconteceram grandes coisas, nada assim que valha a pena explicitamente.

Semana passada vi Pina de Wim Wenders, que frustrante!!! O 3D mais desnecessario da historia, talvez ate pior que o de Alice de Tim Burton, mas como o vi em DVD nao posso avalia-lo. Na sexta eu e Hed saimos, fomos a um show e ficamos amigas dos meninos da banda. No sabado ficamos de corpo mole aqui em casa a trade toda e de noite jantamos com os vizinhos dela e fomos pra Soul Explosion. Fiquei moida do fim de semana até terca. To ficando velha. Mas tambem, quando voce cozinha pra 12 pessoas, sozinha (tudo bem, tinha gente querendo ajudar, mas nao gosto de gente na "minha cozinha" fico destraida e me atrapalho toda) e logo em seguida faz balada ate de manha, acaba qualquer um, ainda mais no frio e considerando que da casa de Hed a ate a discoteca é uma viagem de cruzar Berlin de sudeste a nordeste, trocando de trem 3 vezes, inclusive e tomando um taxi porque pegamos o bonde errado.

Já é sexta de novo, loucura só! (bem, aqui sao 1r pras 1hagora, ok!)

um beijo e fotos em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário