quinta-feira, 26 de maio de 2011

Berlin começa a se despedir...

Sim, ok, ainda faltam 40 dias. 6 semanas. Parece um monte de tempo, mas não é. Considerando que eu não sentir maio passar, e já se passaram 4 semanas de maio, concluo por tabela que não, 6 semanas não duram quase nada.

Ontem eu percebi de fato a cidade começando a se despedir de mim. Não tava conseguindo dormir, e fui caminhar pela avenida perto da qual eu moro. Eram 9 da noite, e sol tinha acabado de se por, o ceu ainda estava crepuscular, de um azul claro, mudando pra royal, mudando pra escuro. Eu estava ouvindo "I'm waiting for my man" do Velvet Underground no ipod, e me lembrei como as vezes eu percorria esse trajeto na escuridão completa já a essa hora, ou antes disso. Ouvindo essa música, algumas vezes, por coincidencia, all dressed in black (quem conhece a letra entende o porque do ingles). Comecei a visualizar, quase como em filme, as pessoas com que fiz esse trajeto da soutras vezes, o que eu estava vestindo, para onde estava indo. Foi muito estranho, e doeu um pouco, porque já é verao e o inverno passou e quer dizer que um monte de tempo, de dias e temperaturas já transitaram e foram. Pessoas a quem disse até mais, e espero ve-las de novo.

Hoje no metro, comecei a ver que em breve nao veria mais aquele trem amarelo, e as pessoas esquisitas, e que meu ipod nao seria mais minha companhia constante, fazendo de cada momento um pedaco de filme com trilha sonora e tudo.

Berlin está comecando a dizer auf wiedersehen pra mim. E eu sei que depois de todo chororo de saudades e que queria ir logo pra casa, vou soar feito uma louca, mas me autoreferenciando vide lemon lips, eu posso mudar de ideia. Nao gosto de Berlin se despedindo de mim. Mas isso nao nega minha felicidade de saber que logo estarei em casa. O que ta acontecendo, de novo é que, bem, eu to catando os escombros da minha primeira tentativa de lar, que desmoronou geral ha pouco tempo, e to reconstruindo um novo. E agora a perspectiva é bem melhor que antes: eu tenho 2 lares agora, pra quem estava sem-lar há 1 mes atras, me fiz um bom servico até mesmo.

Nao da pra ter tudo ao mesmo tempo, and you cant always get what you want, já dizia Mick.
Vou pra casa feliz, e um dia retorno aqui, eu sei.
Mas agora, vao ser 40 dias de despedidas homeopaticas. Mas tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário